segunda-feira, 11 de abril de 2011

Atividadades Desenvolvidas

Boa Tarde!!
Agora chegou a páscoa, é hora de desenvolver um novo projeto com essa temática, de reflexão não somente com nossa prática educacional, mas também com nossa vida pessoal...
Momento de renascimento, de desejo de mudança, de fazer nosso cotidiano mais feliz.
Pensando nesta reflexão a cima, estou trabalhando com meus alunos o projeto
de páscoa, com o principal objetivo de estimular a criatividade nos educandos, o prazer em aprender de uma forma lúdica.
Minha turma adora cantar e dançar, então escolhi uma música para inciar o projeto, coelhinho da páscoa.
A partir da música realizaremos painéis muito animados.
Irei escrevendo e atualizando minhas atividades para vocês acompanhar.
Beijinhos!!

3 comentários:

  1. Dianis, esta tua dedicação é surpreendente.
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Bahh Jaque estou me dedicando mesmo, tu sabe o quanto né??
    Adoro realizar esses cursos contigo, estou aprendendo muuito!!!
    Você despertou em mim um DESEJO em querer saber mais, a pesquisar...
    Estou feliz demais em poder compartilhar todos esses conhecimentos!!!
    Um beijão!!

    ResponderExcluir
  3. Legal Dianis, sempre quando faço referência à Páscoa com os meus pré-adolescentes, explico para eles que Páscoa já existia antes de Cristo, já se comemorava ela mesmo na época do próprio. Páscoa, para os hebreus, faz menção à libertação do povo hebreu da escravidão do Egito. E como Jesus ressuscitou justamente no dia da Páscoa, para os cristãos ela acabou sendo comemorada como renascimento. Gosto muito de mostrar que ambas leituras são muito interessante...

    ResponderExcluir